//Ideias de Decoração de Festa Infantil: Dicas Incríveis e Criativas

Ideias de Decoração de Festa Infantil: Dicas Incríveis e Criativas

As festas infantis são um momento super esperado para as crianças, pois tem doces, brincadeiras, uma decoração temática escolhida pelo aniversariante e muita diversão. Os tipos de decoração de festa infantil estão cada vez mais variados e fugindo do tradicional, trazendo itens inovadores, mesas cheias de charme e muito criativas, além de guloseimas de encher os olhos.

 

Você pode transformar a reunião simples no quintal de casa ou no salão de festas do condomínio em uma festa super incrível, animada e linda, tanto para os pequenos, quanto para os adultos, depende muito da decoração de festa.

 

Os detalhes são muito importantes e podem fazer toda a diferença na decoração de festa infantil. Mesmo que você opte por uma festa menor, para poucos convidados, é importante caprichar para fazer bonito, tirar muitas fotos, divertir os pequenos e guardar na memória todos os momentos.

 

Capriche nos detalhes

As bexigas são ótimas aliadas para enfeitar e decorar o ambiente, pois dão alegria, enchem de cor e ocupam espaço, fazendo um fundo super bacana para as fotos das crianças e com os convidados, caso colocadas ao fundo da mesa do bolo.

 

Elas também podem ficar em um local específico, fazendo um fundo super divertido para as fotos e tornando-se uma atração da festa. Essa também é uma ótima dica para outras festas, como a decoração de chá de bebê e até a decoração de festa junina.

 

Escolha algumas cores para a decoração

Os papeis podem ser um ótimo investimento, pois com eles é possível fazer muitas coisas incríveis, criativas e diferentes, como dobraduras, esculturas, enfeites de mesa, recortes e muito mais! Existem vários tipos de papeis disponíveis e, além de ser um material fácil de

 

Bandejas invertidas são ótimas para destacar os doces em cima da mesa

Investir em bandejas e pratos decorativos também é uma ótima alternativa, pois esses itens são básicos e deixam a decoração de festa infantil muito mais bonita. As bandejas podem ser colocadas na mesa do bolo e em mesas de apoio com guloseimas, por exemplo. Já os pratos decorativos podem acomodar os docinhos ou as lembrancinhas no final da festa.

 

Mesa do Bolo

Normalmente, a mesa do bolo é o carro-chefe da decoração para festa infantil. Como o nome já diz, é nela que fica o bolo e o ideal é que seja o centro das atenções de todos, trazendo uma decoração bonita e cheia de charme. Atualmente, existe uma tendência de móveis de pallet e você pode se inspirar nisso para fazer sua própria mesa para o aniversário!

 

São muitas as opções que podem compor a mesa do bolo, entre elas, as bandejas decoradas e pratos diferentes para colocar doces, vasos com bolos no palito ou marshmallows espetados, flores ou biscoitos decorados para deixar tudo mais divertido.

 

É interessante que a mesa do bolo conte com um fundo, pois muitas das fotos da festa serão feitas nesse local. Um tecido diferente, como estopa ou ráfia para temas mais rústicos, pode fazer toda a diferença. Você também pode usar molduras sem quadro, emborrachados e até mesmo algum material revestido com papel contact decorado. Dê asas à imaginação para deixar essa área super estilosa!

 

Em lojas especializadas, você encontra itens de decoração para festa infantil simples e baratos que deixam a mesa do bolo muito mais alegre. Pequenos detalhes podem fazer a diferença na hora de escolher a decoração de festa infantil, é só você usar a criatividade e, caso você possua boa habilidade com trabalhos manuais, colocá-los em prática, deixando a festa dos pequenos muito mais bonita e interessante.

 

Fonte: vivadecora.com.br

By | 2019-04-02T09:26:49-03:00 abril 2nd, 2019|Dicas|