Decore sua festa junina com as dicas da Brink Bem

Ainda não definiu a decoração da sua festa junina? Nós da Brink bem Festas separamos mais uma lista recheada de ideias para você se inspirar. Confira:

 

  1. Painel de esteira e chita

Uma boa festa de aniversário pede uma bela decoração da mesa do bolo, não é? Os painéis que ficam por trás da mesa ficam lindos feitos com esteiras de palha e tecido de chita! Além de dar mais cor à decoração, esse itens costumam ser bem baratos.

  1. Balões de papel

Os tradicionais balões de São João são uma boa pedida para enfeitar o ambiente. Para economizar, pendure-os apenas por cima da mesa de doces ou salgados.

  1. Bonecos caipiras

Os bonecos caipiras vão fazer muito sucesso, tanto na mesa do bolo quanto no resto da decoração. Você pode comprar, ou até fazer você mesma, de feltro, tecido ou EVA.

  1. Decoração ao ar livre

Se tiver a opção de fazer sua festa ao ar livre, invista com tudo. As típicas festas juninas são sempre a céu aberto e isso é sempre um charme à mais.

  1. Garrafas pintadas

As garrafas pintadas com motivos juninos podem ser ótimos centros de mesa e servem até para decorar a mesa de doces.

  1. Tubetes com chapéu

Mais uma dica para personalizar os tubetes. Os chapéus de palha vão ficar muito fofos em cima deles, que também podem ser decorados com tecidos e fitas de cetim.

  1. Amendoim do cone

Além do milho, o amendoim é outro ingrediente indispensável para sua festa junina. Para servi-los de forma prática, coloque em cones de papel.

  1. Decoração com plantas

Não ter área externa em casa não é motivo para deixar o verde de fora da sua festa. Coloque plantas (naturais ou artificiais) na mesa, no chão ou até em prateleiras. Isso vai dar um efeito delicado à sua decoração.

  1. Balões e bandeirinhas

Não é porque a vamos criar uma decoração de festa junina, que os balões precisam ficar na gaveta. Uma ótima ideia é misturar os balões tradicionais às bandeirinhas. O resultado fica divertido e bem colorido.

  1. Lembrancinha de pipoca

Quer lembrancinha de festa junina mais simples que essa? Impossível! Basta preencher um saquinho plástico com pipoca doce e enfeitar com um adesivo ou etiqueta personalizada.

  1. Bolo fake de pipoca

O bolo fake é uma sensação para as festas de aniversários. Por isso aqui vai uma ideia para a festa com tema junino: o bolo fake revestido com pipoca.

  1. Pote de doce decorado com chita

Outra dica de lembrancinha: reutilize potes de vidro vazios colocando doce de leite (ou brigadeiro). O toque especial fica por conta da tampa decorada com chita e barbante. Simples, fácil e lindo, não é?

  1. Jarras decoradas com chita

Por falar em chita, também podemos decorar os jarros de suco e os potes de pirulitos com esse tecido. Essa é uma forma bem simples de dar mais vida aos elementos mais simples da decoração.

  1. Chapéus de palha como centro de mesa

Os chapéus de palha são lindos e criativos centros de mesa. Coloque pirulitos ou flores dentro para deixar ainda mais bonito.

  1. Bandeirinhas tradicionais

É claro que as tradicionais bandeirinhas de seda não poderiam ficar de fora. Veja só essa ideia que mescla as bandeiras com chapéus de palha.

 

Fonte:  Revista Artesanato

By | 2019-05-10T08:46:04-02:00 maio 24th, 2019|Dicas|