Decoração de festas juninas para você se inspirar

Está chegando o mês mais colorido do ano. O mês das festas junina já chega trazendo o frio e também sua decoração super animada, cheia de bandeirinhas, chita e xadrez. E foi pensando nisso que criamos uma lista com ideias de decoração de festa junina para você se inspirar e fazer seu próprio arraial!

 

Você não precisa gastar fortunas com decoração, nem contratar ninguém para montar sua festa. Com as dicas do post de hoje, você vai criar peças para decorar toda a festa, nos mais pequenos detalhes. Gastando pouco e usando até materiais que você já tem em casa. Vamos lá!

 

  1. Pé de moleque na tábua

Uma forma linda de servir os doces típicos na sua festa é colocá-los em mini tábuas personalizadas com lacinhos xadrez. E o melhor: você mesma pode fazer as “madeirinhas” com papel paraná.

  1. Bandeirinhas no palito

Que tal levar as bandeirinhas coloridas para os pratos também? Corte em papéis de todas as cores e fixe-as nos palitinhos com cola quente. Dá pra colocar nos mini sanduíches, doces e bolos.

  1. Balões dobráveis de papel

Os balões de papel nunca saem de moda. Eles são bonitos e tradicionais. Você mesma pode fazer em casa e espalhar balões por toda a festa.

  1. Espiga de milho de pipoca

Com algumas folhas de seda verde e saquinhos plásticos para algodão doce você vai encher sua festa de criatividade sem gastar muito. Basta colocar a pipoca nos saquinhos e envolver a base com o papel, depois é só amarrar e pronto!

  1. Sacolinhas decoradas com bandeirinhas

Essa dica vale tanto para as lembrancinhas, quanto para as guloseimas servidas na festa. O que você precisa é decorar as sacolinhas de papel pardo com bandeirinhas e guardanapos xadrez. Esse simples detalhe já vai deixar tudo muito mais lindo!

  1. Flores na garrafa

As flores vão bem e qualquer tipo de decoração, não é? Então não as deixe de fora da sua festa junina. Uma dica legal é colocá-las em garrafas de vinho ou champanhe vazias. Olha como fica lindo!

  1. Doces no chapéu de palha

Um chapéu de palha pode ser um ótimo lugar para os docinhos na mesa do bolo. Misture as cores das forminhas para um resultado ainda mais bonito.

  1. Luminárias de tecido

Reaproveite retalhos de tecido e os pisca-piscas do natal para criar uma linda luminária para a decoração da sua festa. Invista em estampas coloridas com motivos diversos e o resultado vai ficar incrível.

  1. Balões de tiras de papel

Quer inovar com balões diferentes e muito fáceis de fazer? Se inspire nesse modelo. Você só vai precisar de tiras de papeis de cores diferentes.

  1. Pipoca no cone

A pipoca é barata e gostosa, logo, não pode ficar de fora da sua festa junina. Faça cones de papel colorido e pronto! Não se preocupe com a combinação de cores, afinal é festa junina.

  1. Guirlanda junina

As guirlandas não são exclusividades do Natal. Elas ficam muito bonitas com outros temas também. Portanto, decore as suas com motivos juninos e com certeza o resultado vai ficar muito legal.

  1. Forma de docinho de chapéu de palha

Coloque os docinhos dentro de chapeuzinhos de palha e deixe sua mesa de guloseimas muito mais bonita.

  1. Enfeites de papel

Que o papel é muito versátil, nós já sabemos. Portanto, solte a imaginação para criar detalhes para sua decoração. As bandeirinhas, lanternas e balões são os mais fáceis de fazer.

  1. Tubetes de espiga de milho

Olha só que ideia simples e criativa! Os tubetes, que já são mania nas festas infantis, vão ficar lindos como espigas de milho. E não tem segredo, basta encher de balas amarelas e enfeitar a base com folhas verdes.

  1. Bandeirinhas de tecido

As bandeirinhas são a maior expressão desta época do ano. Mas que tal inovar e criar modelos de tecido ou feltro que fujam do convencional? As bandeirinhas estampadas com flores ficam um charme só.

 

Fonte: revistaartesanato.com.br

By | 2019-05-10T08:44:57-02:00 maio 10th, 2019|Dicas|