Decoração de Páscoa Simples e Barata

Elaborar uma decoração de Páscoa simples e barata é uma missão que demanda muita determinação e boas ideias para inovar. Há muitas coisas lindas que podemos ver por aí de referências e isso complica ainda mais a escolha dos itens decorativos desse tipo de festa. Para ajudar nesta empreitada, fizemos um post completo, cheio de dicas e imagens que com certeza ajudarão você a deixar qualquer ambiente com clima de Páscoa!

 

Essas sugestões valem tanto para escolas, clubes, residências ou escritórios – não há restrições para criar uma decoração incrível e temática. Conheça todas as nossas dicas e faça sua Páscoa ficar muito mais original! Dicas de Decoração de Páscoa Simples e Barata Que tal conhecer dicas de decoração de Páscoa simples e barata para facilitar o seu projeto?

 

 

1 – Capriche nas estampas

As estampas e as cores não podem ficar de fora neste tipo de decoração. A Páscoa é uma festa bem alegre, que precisa de movimento em sua comemoração, portanto, capriche na diversão de guardanapos, toalhas, louças, painéis, entre outros que podem melhorar o clima da festa. Hoje em dia há muitos tecidos com estampas com o tema de Páscoa, o que ajuda na criação de uma decoração lúdica.

 

2 – Aposte em decoração DIY

O DIY sempre pode melhorar a decoração de uma festa temática. Se você tem tempo e habilidade para colocar a mão na massa, não perca a chance de criar objetos decorativos para sua festa de Páscoa. Seus convidados vão valorizar bastante e você ainda poderá guardar estes itens por muito tempo.

 

3 – Pequenos detalhes fazem a diferença

Se você está sem tempo para criar uma decoração completa, tenha em mente alguns elementos menores que podem ser essenciais para sua festa e dar aquele toque especial. Guardanapos decorados, pratos, flores, talheres temáticos, bom… há muitas ideias legais e simples.

 

4 – Enfeite com doces

Doces podem ser feitos por você mesmo e tendem a atrair a atenção dos convidados facilmente. O que você pode trabalhar para eles ajudarem na decoração também é o visual final, com coberturas divertidas e inspirações em temas da Páscoa.

 

5 – Use e abuse de referências da natureza

A Páscoa têm inúmeras simbologias que a representam tanto com ligação religiosa quanto de nossa cultura ocidental. Sendo assim, você pode caprichar na decoração do ambiente utilizando referências de coelhos, ovos, flores, pássaros, entre outros elementos da natureza.

 

6 – Não economize nas flores

As flores são excelentes para decorar qualquer tipo de festa e com a Páscoa não seria diferente. Experimente diversas cores e volumes dos arranjos florais, usando aquelas espécies da época em vasos de diferentes tamanhos ou materiais para deixa tudo mais divertido.

 

7 – Balões e bandeirolas dão clima festivo

Balões e bandeirolas também são dicas DIY e dão muito charme à decoração de Páscoa. Você pode criar as bandeirinhas com retalhos de tecido, papel ou feltro para colocá-las tanto em ambientes internos quanto externos. Isso também vale para as bexigas.

 

8 – Pense em um mimo para os participantes

Uma ideia inteligente e muito graciosa de propagar o espírito de fraternidade da Páscoa é presentear quem você gosta com alguns mimos neste dia especial. Seus convidados se sentirão muito queridos recebendo, por exemplo, um saquinho ou pote com doces, ovos de chocolate, itens decorativos, entre outras ideias fofas.

 

Fonte: festas.site

By | 2019-03-20T15:51:01-02:00 março 25th, 2019|Dicas|