A compra de produtos piratas é ilegal

A venda de produtos ilegais (falsificados, piratas, contrabandeados e outros) é um fato generalizado que deve ser combatido por toda sociedade e autoridades competentes.

 

A compra de produtos de origem ilegal representa uma ameaça, pois, além de não respeitarem as normas técnicas brasileiras, não possuem garantia e podem afetar a saúde e segurança dos consumidores.

 

Os produtos ilegais apresentam irregularidades técnicas e não têm garantia de qualidade. Podem causar diversos problemas para quem os compra ou utiliza.

 

Quem compra ou utiliza estes produtos patrocina o crime; estimula a ilegalidade e coloca sua saúde e segurança em risco.

 

As principais consequências coletivas da compra de produtos piratas são estímulo ou crescimento do crime organizado; obras sociais perdem importantes investimentos devido a sonegação de impostos; concorrência desleal com empresas que respeitam as leis, gerando falências e desemprego; e prejuízos ao meio ambiente pela não observação das normas que visam sua preservação.

 

Fonte: globo.com

By | 2018-12-05T08:34:04-02:00 dezembro 14th, 2018|Dicas|